segunda-feira, 14 de julho de 2014

A "PRESIDENTA" TEM CULPA PELOS 7x1?


Por Pietro Mariano

Depois de um balde de água fria no ufanismo em que o país do futebol vivia, surge em diversos meios a indagação (muito mais politica) do título deste texto, que vamos responder. 

Não pessoal! Sejamos verdadeiros, a senhora Dilma Roussef não tem culpa alguma desta derrota de nossa seleção de futebol! Que isto fique claro! Tudo bem, nós podemos culpá-la quanto a: má gerência de obras da Copa, atrasadas e superfaturadas[1]; aproximadamente 1,1 bi em isenções de impostos dados pra FIFA[2] e mantimento, ano a ano, recorde após recorde da alta carga tributária ao brasileiro[3]. Culpem-na de dar nosso dinheiro para Cuba e outras ditaduras e ter concluído a única "grande obra" de seu governo, lá, no porto de Cuba, gastando em um empréstimo de 682 milhões, sigilosamente[4]; irresponsabilidade na gestão da Petrobrás. Tudo bem, culpemos a Dilma por: manter a situação que se encontra o SUS, ludibriando o povo com o Programa “mais cubanos escravos” no Brasil[5]; pelo sucateamento das Forças Armadas e aparelhamento partidário da Polícia Federal [6]; pelo excesso de Ministérios[7], servindo de cabides de emprego pra bases aliadas do governo na politicagem brasileira. 

E não terminou: podem culpá-la pelo mantimento da escravidão eleitoral da massa pelo Bolsa Família[8], ironicamente anunciando reajuste, eleitoralmente, no dia do Trabalhador.

Compreendemos que culpem o Governo Dilma por deixar a inflação disparar e agir em retirar itens da cesta básica para a medição, escondendo a inflação real no IPCA[9].

Culpem o Governo Dilma pela bolha imobiliária graças a gestão irresponsável de créditos bancários[10] em benefício das grandes construtoras (financiadoras de campanha) e o que seria um sonho, foi o pesadelo do endividamento de muitas famílias. E ninguém compra casa sem prestações a perder de vista a preços surreais.

Culpem a Dilma pelo apoio a ideologia marxista, anti-família por ongs que ela e o PT deram ouvidos, mentindo descaradamente aos católicos[11], e facilitando abortos no Brasil[12]. Aquela mesma ideologia, após décadas sob a bandeira da pedagogia liberal, nos deu Paulo Freire como Patrono do ensino no País. Curioso a coincidência desse fato com o de que metade dos nossos Universitários serem tidos como Analfabetos Funcionais.[13] Culpem o partido da Dilma pelo Foro de São Paulo, aliança com as FARCs e negligência no combate às drogas que já dominam parte do país. E se não sabe o que significa Foro de São Paulo,[14] culpe ao PT por vos esconder as verdadeiras intenções. 


Não acusem a Dilma de ter comprado a Copa, não. Acusem-na de ter “comprado” as redes de mídia, calando e chantageando opiniões opositoras do jornalismo e sempre gastando cada vez mais em verbas para publicidade nas emissoras de TV[15]. Culpem a Dilma de tentativa de golpe na democracia do país com o seu partido dominando o STF, ou ao propor plebiscito com comparsas[16] (lê-se "movimentos sociais"), após a manipulação e conchavo com o 'Movimento Passe Livre' e afins nas manifestações e protestos de 2013.


Veja, como podemos lembrar, há mais "culpas da Dilma" do que gols da Alemanha na Copa. Mas, não culpem a Dilma pelos '7x1' que a seleção do Brasil levou. Ao contrário, o '7x1' tem “culpa” (ou melhor, méritos) de nos acordar para ver a realidade de nosso país em mais um Governo Socialista. Diante da conjuntura política que nos encontramos, inclusive na chamada "oposição" (PSDB e aliados), há de informarmos que só a aplicação do Reinado Social de Cristo será o caminho para toda nação, tema para outras ocasiões. Porém, diferentemente de uma partida de futebol, não se chegará a esta solução rapidamente, mas, saber o que acontece no Brasil é o primeiro dever tático e a maioria dos brasileiros não se deram conta disso no jogo.



Nossa Senhora Aparecida, rogai a Deus por nosso Brasil!


Textos de referências:




[6] http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/06/pressao-do-pt-na-policia-federal-e.html
http://folhacentrosul.com.br/post-politica/3968/militares-reclamam-de-sucateamento-do-exercito-e-partido-comunista-acusa-pmb-de-golpismo


Nenhum comentário: