sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MAIS CINCO MOTIVOS PARA SER FELIZ!




Por Prof. Pedro M. da Cruz

“A virtude da temperança dispõe a evitar toda espécie de excesso, o abuso da comida, do álcool, do fumo e dos medicamentos.” (CIC 2290)
“Quem proíbe o abuso, não condena o uso sábio e moderado.”
  
Trazemos abaixo algumas noticias interessantes sobre a cerveja! Perante os muitos problemas que abalam o mundo, e, inclusive, nossa amada Terra de Santa Cruz, nada como sentar-se com os amigos e relaxar tomando um delicioso copo dessa bebida. 

Para aqueles que atacarão maldosamente, julgando aconselharmos “bebedeira” ao invés da oração, afirmamos, claramente, que, muito ao contrário, no lugar da “bebedeira” pregamos moderação. Além do mais, se é incorreto – como se diz - beber enquanto se reza, porque não rezar enquanto se bebe?

Semanas atrás um amigo me procurou todo cheio de pesar. Certo Ministro Extraordinário da Eucaristia o havia repreendido por saber que gostava de cervejas. Respondi-lhe, dando uma boa gargalhada: “Do jeito que as coisas vão não podemos confiar nesses Ministros; mas, não se preocupe, quatro já caíram em Brasília...”  Depois, indicando-lhe em documentos do Magistério sábios pronunciamentos da Igreja, fomos apreciar Martini, para não acontecer que o ministro, vendo-nos com cervejas, tivesse mais um motivo para repreende-lo em sua liberdade espiritual. (risos)

Maria Santíssima, rogai por nós!


Novidades sobre a cerveja:


1- Ela Melhora a imunidade
“Um estudo do conselho superior de Investigações científicas da Espanha concluiu que a imunidade melhora com o consumo moderado de cerveja (...) aumenta a contagem de linfócitos, leucócitos, basófilos e outras células do sistema imunológico, as primeiras responsáveis por combater o ataque de micro-organísmos.”

2 - Ela diminui o risco de demência
“Um estudo da Universidade de Wake Forest (EUA) descobriu que quem tomava um ou dois drinques por dia tinha um risco 37% menor de desenvolver demência. (...) Outro levantamento chegou à mesma conclusão (...) protegem o cérebro – o álcool obriga as células a trabalhar, fazendo com que elas ‘treinem’ para estresses maiores, como os que levam à demência.”

3 - Ela combate os radicais livres
“ (...) fornece antioxidantes que combatem radicais livres, que envelhecem a pele – e cuja produção aumenta com exposição ao sol. Estudo da Universidade de Scranton (EUA) apontou que cervejas de alta fermentação (stout e porter) têm o dobro dos antioxidantes das de baixa fermentação (pilsen). ‘ Os antioxidantes da cerveja agem melhor que os de suplementos.’ Diz Joe Vinson, autor da pesquisa. Só não substitua o protetor (...)”

4 - Ela blinda seu coração
“ Duas latinhas são tão boas quanto uma visita ao cardiologista. Vários estudos comprovam que a cerveja reduz o risco de males vasculares. Super-poderes: Flavonoides, álcool e vitamina B6.(...) Outra: pesquisa da Universidade de Sydney (Australia) concluiu que a cerveja reduz o risco de Diabetes tipo 2.”   

5 - Ela deixa os ossos mais fortes
“Um levantamento do Centro Médico Montefiore (EUA) constatou que quem bebe moderadamente aumenta a densidade óssea e está 20% menos sujeito a fraturas no quadril do que os abstêmios. A cerveja ainda combate a osteoporose (...) de acordo com um estudo espanhol, o silício da cerveja diminui o ritmo do enfraquecimento do osso. Mas, não abuse: ‘Jovens podem desenvolver a osteoporose com o alcoolismo’, diz o reumatologista Roberto Heymann, da Unifesp.”

______________________________
Referência:
Revista: Men’s Health/ Número 42. Outubro 2009. P. 75 (recebi tão somente a reportagem destacada do resto da revista, que, de ouvir falar, sei que é de muito mau gosto em suas expressões e imagens)

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Voces são é doidos de postar essas coisas em um site que diz que é catolico a igreja já tem escandalo demais e vcs ainda continuam ajudando.

P.L.F. disse...

Caríssimo

Queira consultar algum bom livro de moral Católica.Percebo que estás um pouco desinformado.

Que a Virgem Maria o proteja sempre.

Viviane disse...

Ei, P.L.F., a que "bom livro de moral católica" vc está se referindo? Que eu saiba, os melhores livros de moral católica são a Bíblia e o Catecismo, e nenhum deles condena a bebida alcoólica, somente o seu uso em EXCESSO.

Nos julgamos mais sábios do que Aquele que inspirou a Bíblia? Pretendemos ter mais autoridade do que o Papa?

Pros. Pedro, bacana o seu post. Deus te abençoe e te dê paciência.

Fé Católica disse...

Viviane, acredito que houve aqui um equivoco. O P.L.F. dirigiu-se ao Anônimo e seu comentário heterodoxo e não ao Prof. Pedro. O P.L.F. e o Prof. comungam de posicionamento, ou seja, concordam com a Igreja.

Unknown disse...

Não vi nenhum benefício que a Cerveja contenha que não exita em outros alimentos.

Pq tomar bebida alcoólica? Alguns dizem que é para se alegrar. Não é possível se alegrar sem bebida?uns

Alguns dizem que Jesus bebeu vinho quando esteve na era. Alguém sabe se o termo suco de uva era conhecido naquela época?

Alguém já parou para pensar que o nome "VINHO" era utilizado pois o seu "LIQUIDO" era proveniente da "VINHA"?

Todas coisas são licitas, mas nem todas convém.

-Alguém sabe quem são os patrocinadores dessa pesquisa?

Fabiana Melo disse...

Beber não é pecado, pecado é ficar bêbado. O governo fez uma lei que determina que 2 latinhas de cerveja te faz bêbado e incapaz de dirigir, me pergunto: qual será a medida de Deus? Lembrando que: a porta é estreita. SOU CATÓLICA, FILHA DE ALCOÓLATRA E ENQUANTO EU VIVER LUTAREI CONTRA A DROGA MAIS PERIGOSA: O ÁLCOOL!