domingo, 28 de outubro de 2018

ABORTO: UMA QUESTÃO DE AÇÃO DEMONÍACA

"Antes de te formares dentro do ventre de tua mãe, antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei" (Jr 1, 5)

"Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida..." (Dt 30, 19)


Por Paulo Eustáquio, membro da SSVM




















Uma guerra sem precedentes em toda a História vê-se travada no mundo atual. Jamais se viu tanta sede por sangue inocente como nos tempos de hoje, em que uma sanha diabólica por assassinar crianças, ainda no ventre de suas mães, ganha tons cada vez mais contundentes e põe às claras o verdadeiro arquiteto de tal maquinação: Satanás.

Com efeito, não é difícil demonstrar que o Inimigo da vida inocente é, antes de tudo, o mesmo que, desde a queda de Adão, persegue o gênero humano, como cão raivoso e sedento por fazer perder as almas.

Enquanto o Divino criador é amante da vida humana desde a sua concepção (no ventre materno), infundindo-lhe, nesse mesmo instante, uma alma imortal, bem como suas características físicas e psicológicas, o Inimigo, numa ação diametralmente oposta, passa a odiar essa mesma nova criatura com uma raiva infernal e, se lhe fosse possível, quereria  mesmo arrebatá-la, desde já, para o seu reino de trevas, de modo a impedi-la de um dia amar de volta o seu Criador. Mas não podendo fazê-lo, ao menos encontra alguma satisfação em privá-la da graça batismal, impedindo seu primeiro sopro de vida, através do aborto.

Para demonstrar de modo incontestável o amor de Deus pela vida humana intrauterina, valhamo-nos da própria Escritura Sagrada: Ao profeta Isaías, o Próprio Deus fez a seguinte revelação:  "Antes de te formares dentro do ventre de tua mãe, antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei" [1]. Lendo essa passagem, quem ainda ousaria duvidar da vida de um feto e do amor que Deus tem pelo homem, antes mesmo de seu nascimento?


       

Para tornar ainda mais evidente o quão verdadeira é a assertiva de que a vida começa na concepção, quis o Criador, em sua presciência divina, operar o primeiro milagre da graça por meio de um embrião. Com efeito, assim que a Virgem Santíssima recebera a notícia de que seria a Mãe do Salvador, deu Sim à vida e partiu para a região montanhosa, dirigindo-se às pressas para uma cidade da Judéia", onde morava Isabel[2]. Tão logo ouviu Isabel  a saudação de Maria, o seu filho, João Batista, um feto de 26 semanas, pulou de alegria no ventre materno. Eis que um embrião santificava um feto, como num prenúncio de como esse fato se constituiria a mais contundente prova-argumento a respeito do início da vida.

“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou

em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” (Lc 1,41)

Aqui, novamente se vê uma clara oposição entre a ação Divina e a ação do Demônio: por um lado, a Virgem Santíssima subindo a região montanhosa para louvar a vida, e por outro lado os sequazes de Satanás, no mundo moderno, descendo a ladeira da perdição eterna, chafurdando no mais fundo do poço para armar seus laços contra a vida.

Há cerca de três meses, nos dias 03 e 06 de agosto de 2018, o Supremo Tribunal Federal promoveu o que foi chamado de "debate público" sobre o aborto, onde profissionais da saúde, do Direito, professores, um bispo, um sacerdote, entre outros, debateram sobre o tema. Em discussão esteve a legalidade ou não de se abortar uma criança com menos de doze semanas de vida, tema da ADPF 442. Obviamente, numa sociedade sadia o assassinato de bebês jamais deveria estar em pauta de discussão, tampouco de votação. Mas sabemos que não vivemos numa sociedade sadia, e que o Inimigo da salvação dos homens não descansa em seus sórdidos intentos. O Padre Paulo Ricardo, no dia 07/08/2018, fez grave denúncia contra a ação da Suprema Corte do país no artigo intitulado "STF e o aborto: um 'teatro armado'"[3]. Nesse artigo, é citada a exposição do Pe. José Eduardo de Oliveira e Silva, representante da CNBB. Vejamos um breve trecho de tal exposição:

"Esta audiência não se presta para o fim a que foi convocada. Presta-se apenas para legitimar o ativismo desta Corte. Está-se fingindo ouvir as partes, mas na realidade está-se apenas legitimando o ativismo que virá em seguida. A prova é que os que defendem o reconhecimento do aborto como direito tiveram bem mais do que o dobro do tempo e bem mais do que o dobro de representantes dos que defendem a posição contrária..."

Esse trecho da exposição do Pe. José Eduardo transmite a forte ideia de que todo e qualquer argumento, ainda que cabal e invencível, a favor da vida poderá estar sendo lançado a ouvidos moucos, e sumariamente ignorado por um clã de julgadores togados e pretensos paladinos do direito e da justiça. De fato, a máquina estatal deu outra prova muito recente de que está empenhada em legalizar o aborto, quando, em julho de 2018, a Presidência da República destinou verbas para a ONG "católicas pelo direito de decidir", um grupo de mulheres que, há muito, usurpam o título de católicas para militarem em favor do assassinato de crianças.

Neste ponto da leitura, convém informar aos leitores sobre uma grande farsa orquestrada pelas instituições que militam em favor do aborto: a farsa dos números. Para isso, recomendamos que assistam ao breve vídeo abaixo, que demonstra de modo cabal as mentiras do movimento abortista acerca desses números: 

Os Números do Aborto

É sabido que a luta pela legalização do aborto não parará por aí. Uma vez alcançado seu intento (Deus não o permita jamais!), o movimento tentará avançar gradativamente. De 12 semanas passarão a 24, depois tentarão a "legalização" completa em qualquer período gestacional. Após isso, buscando derrubar sucessiva e desenfreadamente a dignidade da vida humana, buscarão até mesmo a aprovação do infanticídio, de crianças doentes ou não (qualquer semelhança com o que já acontece em alguns países não será "mera coincidência"), tudo em nome do conforto e do prazer de uma sociedade que vê filhos como problemas e animais domésticos como diversão. Será uma paródia satânica à ação de Herodes, que vendo seu conforto e poder ameaçados por uma criança, e tentando vitimá-la com a morte, ordenou que se matassem um sem-número de inocentes (para salvar seu reino). É o que busca fazer Satanás, príncipe deste mundo: assassinar crianças para continuar reinando no coração do homem deste século.

A despeito de todo o ímpeto da ação demoníaca em favor do aborto, que atormenta esta Terra de Santa Cruz, coloquemos toda nossa confiança no Deus da Vida, e peçamos-Lhe, sem cessar, que destrua os intentos malditos do príncipe da morte, pela intercessão daquela que deu o mais importante Sim à Vida!

MARIA SEMPRE!

Referências:

1.  Jr 1, 5.

2.  Dt 30, 19.

3.  STF e o aborto: um teatro armado. Disponível em: padrepauloricardo.org/blog/stf-e-o-aborto-um-teatro-armado. Acesso em 26/10/2018.

Nenhum comentário: