domingo, 16 de julho de 2017

PROFESSOR CARLOS NOUGUÉ CRIA A ESCOLA TOMISTA

Por Edição do Blog

A Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM tem a honra e, igualmente, a alegria de divulgar a criação da Escola Tomista, idealizada e implementada pelo ilustre e renomado Professor Carlos Nougué.

Professor Carlos Nougué

Trata-se de uma universidade tomista online, concebida com o intuito de formar uma elite de pensadores com vasta formação intelectual e humana, com sólido fundamento na filosofia aristotélico-tomista. Nas palavras do próprio fundador, "só depois de formada tal elite é que será possível formar adequadamente adolescentes e jovens em escolas e em universidades efetivamente católicas ou numa educação doméstica de fato profícua."

Com início previsto para meados do próximo mês de agosto, as aulas serão disponibilizadas sempre às quintas-feiras, ficando, depois disso, acessíveis na rede para serem assistidas a qualquer momento pelos alunos. Visando alcançar o maior número possível de pessoas, a Escola Tomista terá um custo mensal bastante acessível, no valor de R$ 47,00, e que poderá ser ainda menor, conforme se opte pelo pagamento trimestral, semestral ou anual.

Por envolver uma primorosa e extensa gama de conhecimentos, nas mais diversas áreas do saber e das artes, a Escola Tomista terá verdadeiramente um status de universidade, com previsão de duração de cinco anos, e será dividida em dois cursos: o Curso 1 será voltado para temas ligados a Filosofia, Gramática, Lógica, Ética, Economia, Direito, História, Matemática, Física Geral (Cosmologia, Química, Biologia, Psicologia) e Metafísica; o Curso 2 terá como enfoque a Sagrada Teologia, ou ciência de Deus enquanto Deus - a única das ciências que é simultaneamente especulativa e prática e cujos princípios não se alcançam somente pelas luzes da razão. Este curso fundar-se-á inteiramente na Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino, incluído seu Suplemento.

Diante de tão extraordinária iniciativa, a SSVM recomenda a todos os seus leitores, amigos e benfeitores que sejam coparticipantes dessa alvorada de luminosidade intelectual e espiritual no Brasil, sobretudo nesses tempos em que, infelizmente, não se vislumbram bons horizontes no sistema de educação nacional.

Para conhecer a ementa completa dos cursos que serão ministrados e para obter outras informações sobre a Escola Tomista, acesse os links abaixo:



Santo Tomás de Aquino, Patrono dos estudantes



MARIA SEMPRE!

Nenhum comentário: