segunda-feira, 6 de julho de 2015

SÃO JOSÉ VAZ : CARTA DE SERVIDÃO

São José Vaz de Sri Lanka (1651-1711)

Postado por editores do blog

Segue abaixo interessante texto do século XVII que consiste numa fórmula de consagração pessoal. Quem sabe se este exemplo de amor a Nossa Senhora possa inspirar a tantos católicos de nosso tempo a prática louvável de entregar-se todo a ela com o sincero propósito de melhor servir a Deus, Nosso Senhor. Maria Sempre!


TEXTO DA CONSAGRAÇÃO DE SÃO JOSÉ VAZ DE SRI LANKA (1651-1711)


“Saibam quantos esta carta de cativeiro virem, os anjos, os homens, e todas as criaturas, como eu, o Padre José Vaz, me vendo e entrego como escravo perpétuo da Virgem Mãe de Deus por doação livre, espontânea e perfeita, que o direito chama irrevogável entre vivos, a minha pessoa e bens, para que de mim e deles disponha a sua vontade, como verdadeira Senhora Minha. E porque me acho indigno desta honra, suplico ao Anjo da minha guarda, ao glorioso patriarca São José, esposo amantíssimo desta Soberana Senhora, e santo do meu nome, e aos demais cidadãos celestiais, alcancem dela, que me receba no número de seus escravos. E por ser verdade, a firmo do meu nome, e quisera firmar com o sangue do meu coração. Feita na Igreja de Sancoale ao pé do altar da mesma Virgem Maria Mãe de Deus, Senhora da Saúde, hoje 5 de agosto de 1677.”



MARIA SEMPRE!


Nenhum comentário: