quarta-feira, 15 de julho de 2015

CURSO OFICINA DE CASAMENTO - SSVM


“O casal e a família cristã edificam a Igreja (...)” São João Paulo II

Por Bárbara Guedes

O Curso Oficina de Casamento (para casados, noivos e namorados) foi realizado durante sete sábados, entre os dias 30 de Maio e 11 de Julho. Ao todo, onze casais participaram desse evento promovido pela Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM em parceria com o Blog Encontrando Alegria.


Sr. João Francisco e Sra Bárbara,
coordenadores do Evento.
A finalidade do curso foi auxiliar os solteiros na preparação para os desafios que a vida matrimonial lhes apresentará e também ajudar aos casados a resgatar princípios e atitudes que os ajudarão a manter ou aprimorar um relacionamento saudável e que dure a vida inteira. Ao todo foram trabalhados oito temas, como por exemplo: “A arte da comunicação”, “O amor em ação”, “Construindo alicerces sólidos”, entre outros. 





Sr. Lucílio e Sra. Alcione 
testemunham sobre o Curso
"Não temos dúvida de que o Curso "Oficina de Casamento" foi obra da Providência Divina em nossas vidas. Pois vínhamos vivendo uma crise "infindável" em nosso casamento e já não sabíamos o que fazer para restaurá-lo. Com a vivência do Curso, pudemos suprir a nossa carência de informações sobre os nossos papéis como esposos, compreendendo a importância do perdão e o matrimônio como verdadeira vocação. Portanto, fica aqui a nossa gratidão a Deus por não ter desistido de nós e à SSVM por ter nos permitido a oportunidade de participar do Curso. Deus abençoe!"                                                            Sr. Lucílio e Sra. Alcione          


O Curso Oficina de Casamento foi sem fins lucrativos e a taxa de inscrição de R$ 20,00 foi exclusivamente para os materiais distribuídos (apostila e xerox), coffe break e toda a estrutura necessária para o evento. 



Essa é a primeira turma de muitas outras que pretendemos abrir em breve, se Deus quiser!


“De Viver bem a nossa vocação aqui na terra
 depende a nossa felicidade terrena e eterna.”
 (Santa Gianna Beretta Molla)


MARIA SEMPRE!

Um comentário:

Bárbara Guedes disse...

Tenho certeza que o curso foi gratificante para todos!
Que Deus abençoe a família católica!
Maria Sempre!