quinta-feira, 21 de março de 2013

PALAVRAS ABSURDAS DE LUTERO

Lutero, fundador dos protestantes
 hoje chamados "evangélicos".

 Prof. Rafael M. da Cruz

Martinho Lutero recebeu seu bacharelado em estudos bíblicos em 1508. Vejamos abaixo algumas pérolas deste “bacharel” que tanto mal rendeu à história:

· "Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer"

(Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

 
· “Seja um pecador, e deixe os que vossos pecados sejam fortes, mas deixe que vossa confiança em Cristo também seja forte, e nos glorificamos em Cristo que é a vitória sobre a morte, o pecado e o mundo. Nós cometemos pecados enquanto estamos aqui, pois esta vida não é um lugar onde resida a justiça … Nenhum pecado pode nos separar d’Ele, mesmo se estivéssemos a matar ou cometer adultério milhares de vezes por dia.”

(“Que os vossos pecados sejam fortes, a partir de “O Projeto Wittenberg, ‘O Segmento Wartburg”, traduzido por Erika Flores, de Saemmtliche Dr. Martinho Lutero Schriften, Carta n º 99, 1 de agosto de 1521).

Beata Serafina Micheli: teve a visão de Lutero no inferno
· "Se Roma assim crê e ensina, conforme os papas e cardeais, francamente declaro que o verdadeiro anticristo encontra-se entronizado no templo de Deus e governa em Roma (a empurpurada Babilônia), sendo a Cúria a sinagoga de Satanás (...)

Se a fúria dos romanistas não cessar, não restará outro remédio senão os imperadores, reis e príncipes reunidos com forças e armas atacarem a essa praga mundial, resolvendo o assunto não mais com palavras, mas com a espada.

Se castigamos os ladrões com a forca, os assaltantes com a espada, os hereges com a fogueira, por que não atacamos com armas, com maior razão, a esses mestres da perdição, a esses cardeais, a esses papas, a todo esse ápice da Sodoma romana, que tem perpetuamente corrompido a Igreja de Deus, lavando assim as nossas mãos em seu sangue?"

(1520, Textos escritos por Martinho Lutero - "Epitome")

· "Seria melhor que se assassinassem todos os bispos e se arrasassem todas as fundações e claustros para que não se destruísse uma só alma, para não falar já de todas as almas perdidas para salvar os seus indignos fraudadores e idólatras. Que utilidade tem os que assim vivem na luxúria, alimentando-se com o suor e o sangue dos demais?"

(Folheto:"Contra a Falsamente Chamada Ordem Espiritual do Papa e dos Bispos". Julho de 1522)

· “Assim como as mulas, que não se moverá a menos que você perpetuamente chicoteá-los com varas, de modo que o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, chicotear, decapitar, estrangular, enforcar, queimar, e torturá-los, para que possam aprender a temer os poderes constituídos. ”

(Citação de frases de Lutero.El. ed. 15, 276, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 235.)

· "Empunhai rapidamente a espada, pois um príncipe ou senhor deve lembrar neste caso que é ministro de Deus e servidor da Sua ira (Romanos 13) e que recebeu a espada para empregá-la contra tais homens (...) Se pode castigar e não o faz - mesmo que o castigo consista em tirar a vida e derramar sangue - é culpável de todos os assassinatos e todo o mal que esses homens cometerem".

(Folheto: "Contra a Horda dos Camponeses que Roubam e Assassinam". Obra de Lutero)

· "Se acreditam que esta resposta é demasiadamente dura e que seu único fim e fazer-vos calar pela violência, respondo que isto é verdade. Um rebelde não merece ser contestado pela razão porque não a aceita. Aquele que não quer escutar a Palavra de Deus, que lhe fala com bondade, deve ouvir o algoz quando este chega com o seu machado (...) Não quero ouvir nem saber nada sobre misericórdia".

(Julho de 1525, Lutero, "Carta Aberta sobre o Livro contra os Camponeses")

· “Confesso que não posso proibir uma pessoa de casar com várias esposas, pois isso não contradiz a Escritura. Se um homem deseja se casar com mais de uma esposa que ele deveria ser perguntado se ele está satisfeito em sua consciência (...)”

(De Wette II, 459, ibid., Pp 329-330).

· "Quem puder que atire-lhes enxofre e alcatrão; se alguém puder lançá-los no fogo do inferno, tanto que melhor (...) E isto deve ser feito em honra de Nosso Senhor e do Cristianismo.

Sejam suas casas despedaçadas e destruídas (...) Sejam-lhes confiscados seus livros de orações e talmudes, bem como toda a sua Bíblia. Proíba-se seus rabinos de ensinar, sob pena de morte, de agora em diante. E se tudo isso for pouco, que sejam expulsos do país como cães raivosos".

(Martinho Lutero - Tischredden "Cartas sobre a Mesa" – falando sobre os judeus)

Que Nossa Senhora de La Sallete e a Beata Maria Serafina Micheli intercedam por nós, e por tantas pessoas que se encontram enganadas pelos desvios que o protestantismo desde o início provocou!

MARIA SEMPRE!

11 comentários:

SI INTEGRADO disse...

Tudo isso é o que constitui as igrejas protestantes, que muitas pessoas na sua ignorância, o segue. Difama a SANTA IGREJA CATÓLICA, mais não pára conhecer que o os constituiu como protestantes, sub-julgando mais cristãos que as outras pessoas, principalmente, os CATÓLICOS.

Todo esse desejo de Lutero, em dizer que era possível ter várias mulheres e cometer diversos pecados aqui neste mundo, é o retrato atual das igrejas protestantes.

QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAS ALMAS QUE ELE (LUTERO E MUITOS PASTORES), CONSEGUIRAM LEVAR PARA AS TREVAS DA IGNORÂNCIA, E DA MORTE ESPIRITUAL.

JurisCode disse...

A força que move a Igreja Católica é o amor, a piedade, o serviço, a misericórdia. A força que move a Igreja verdadeira é a vontade de se consagrar inteiramente a Deus, de ser um servo de Deus 24h por dia, de morrer para o serviço do próximo. A força que move as seitas é o ódio, o mais absoluto ódio contra a Igreja Católica. Mais nada justifica alguém não ingressar na Igreja Católica e nela perseverar que não o ódio, puro e simples, o ódio gratuito, o ódio invejoso a quem faz o melhor, o ódio que os incapazes sentem por quem é capaz, o ódio irracional. Só isso pode explicar o protestantismo.

Francisco Diassis disse...

Os protestantes tem ganhado terreno no meio dos Católicos, porque nós Católicos somos acomodados e não procuramos crescer no conhecimento da nossa Religião, alicerçados pela Sagrada Escritura. Lutero, pai do protestantismo, lançou teses de "Sofismas" que contrariam na prática, os ensinamentos Bíblicos e seus cegos seguidores, nem se dão conta que, enquanto o palavreado nos cultos, são bem elaborados, na prática, distanciam as pessoas de Deus. Lutero disse que é melhor pecar do que fazer boas obras; se a pessoa não for uma hipócrita estúpida, nunca vai concordar com uma satânica afirmação dessas. A Bíblia relata em 65 passagens que a caridade é uma ação do agrado de Deus. "O ódio desperta rixas; a caridade, porém, supre todas as faltas. (Provérbios 10, 12)" "Em Deus se encontram a sabedoria, o conhecimento e a ciência da lei; nele residem a caridade e as boas obras. (Eclesiástico 11, 15)". Se os protestantes lessem a respeito de sua Religião, não continuariam nela. E se os Católicos se aprofundassem no conhecimento da Igreja e da Bíblia, satanás, não os seduziria tão facilmente a alguns.

Unknown disse...

Vejo nestes comentários muito "saber" humano, porém menos ainda é o conhecimento da bíblia.

Para que se possa chamar de SEITAS, ou criticar o PROTESTANTISMO, antes é preciso conhecer a bíblia e a história que ela revela do passado, presente e futuro.

No entanto esse estudo deve ser feito com o coração livre de rancor, acompanhado de muita oração. Pois muita coisa que se lê na Bíblia, o Diabo distorce, levando muitas pessoas a perdição.

Não deixem levar por tudo que pastores, reverendos, padres, bispos, apóstolos, etc, falam sem você também estudar e pesquisar na bíblia.

pb cristivao jeronimo da silva disse...

Querido Francisco,muitas dad vezes se nāo todas que a Biblia traz a palavra caridade AO amor eterno de Deus e Como deus filhos POR Cristo devemos tambem manifestar esta caridade que com ela segue-se as obras, näo obras mortas mais obras vivas em amor. Conheça a verdade e ela Te libertará Jo.8:32. Paz e graça aos que Sao de Paz.

pb cristivao jeronimo da silva disse...

Concordo querido em genero, numero e gral. Deus ilumine a todos.

José Carlos de Oliveira disse...

Maria sempre!!

Anônimo disse...

lutero falou muita coisa boa e muita bobagem, afinal era padre, ta no sangue falar bobagem rsrsrs ele n é o pai dos evangelicos , o nosso pai é Deus, tem diferença entre protestantes da raiz com evangelicos "atuais" vc termina o post com MARIA SEMPRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK maria ta morta, nem sabe q vc existe, ela n fez um milagre ou NADA em vida, nem em nome de jesus, agora morta ela faz ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me fala uma heresia evangelica? n estou falando de "pastor" q pega o dizimo , isso n é um dogma evangelico, é um doente roubando, assim como tem padre pedofilo, e etc, me fala um dogma evangelico q é errado? te falo mil dogmas seus q fazem jesus chorar, ao invés de terminar o post JESUS SEMPRE, coloca MARIA SEMPRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VCS ENVERGONHAM A JESUS

Paulo E. disse...

Sr. Anônimo protestante, se entrares no Paraíso (espero sinceramente que alcance essa indizível graça), como ficarás atônito e surpreso ao contemplar a MÃE DE DEUS alçada ao mais alto grau de glória, acima de qualquer "mulher comum" ou "homem comum". Se fosse possível algum sentimento contrário à alegria celeste, seu sentimento inegavelmente seria, quanto a este tema, de um profundíssimo arrependimento, uma ruidosa compunção, por ter tratado com tamanho menoscabo Àquela Mulher a quem o Próprio Deus encarnado quis se submeter. Nem mesmo os seus "pais", Lutero e Calvino, deixaram de reconhecer a singular importância da Mãe de Deus. Por fim, para sua leitura (caso seja um cristão sincero, afeto ao estudos, e não um simples comentador polemista), deixo o artigo abaixo, sobre o Manifesto de Dresden, onde os próprios teólogos protestantes (luteranos) reconhecem a intercessão da Virgem Santíssima e a validade de suas aparições na História humana: http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/igreja20030904_1/. Espero que se converta, enquanto é tempo de misericórdia, pois no tempo da justiça Deus nos cobrará até por uma mísera palavra injusta que tivermos proferido.

MARIA SEMPRE!

Aldo dos Santos Dias disse...

Eu traduzi o livro "Fatos sobre Lutero". A quem interessar, deixo aqui o link:
https://clubedeautores.com.br/livro/fatos-sobre-lutero

Unknown disse...


Bom dia a todos:
Infelizmente cada qual os católicos por um lado
pensam e dizem estar na verdade e por outro lado
os protestantes defendem a verdade.
Fanatismo dos dois lados.
Deus é AMOR,CARIDADE E LUTA PELOS FRACOS.
DEUS NÂO LÊ DENOMINAÇÔES; DEUS LÊ O CORAÇÂO DE CADA UM.
JESUS NÂO TINHA QUALQUER PECADO; PORQUE SENÂO TERIA
A CAPACIDADE DE CURAR.
Marinda Monteiro-Portugal.