terça-feira, 9 de outubro de 2012

A ESPERTEZA DOS MAUS. VERGONHA!


Lobo à espera para o ataque...


Prof. Pedro Maria da Cruz

“O demônio se disfarça em anjo de luz”

Está ocorrendo no Brasil o Congresso Continental de Teologia, cujo término se dará no dia onze deste mês: iniciativa ousada dos “progressistas” em sua tentativa de reanimar obscuras teorias do passado, agora travestidas em “Anjos de luz”. Afinal, é próprio do mal fantasiar-se, enquanto dormem os vigias de Israel...

Acredite quem quiser, mas coube aos Jesuítas (Ordem fundada por Santo Inácio de Loyola - 1540), abrir as portas de sua universidade (Unisinos – São Leopoldo, RS) para receber os Gurus da “Nova Igreja”, (Queiruga, Jon Sobrino, Gustavo Gutiérrez, Leonardo Boff, João Batista Libânio, entre outros...), antigos mestres da Teologia da Libertação, tantas vezes criticada pela hierarquia católica. Porém, se nos assustou o fato de os Jesuítas haverem aceitado tal engodo, mais surpresos ainda ficaram outros com a divulgação do congresso realizada pelo departamento brasileiro da Rádio Vaticano.

Como se o Papa estivesse conivente com o erro.

Ora, estava claro que, se os mentores do congresso divulgaram o evento como uma forma de celebrar os cinqüenta anos da inauguração do Concilio Vaticano II e os quarenta anos do Livro de Gustavo Gutiérrez, “Teologia da Libertação. Perspectivas”, é porque buscavam formas de reorganizar seus trabalhos entorno de antigos objetivos, como sabemos, distantes do que prega a Tradição.

Para validar o que afirmamos, basta que se confira em certa entrevista realizada ha poucos dias, o que Jon Sobrino, um dos nomes mais esperados no congresso, deixou escapar como se o que transmitia fosse a perfeita expressão da ortodoxia católica: “Outro cristianismo é possível (...). Isso produziu alegria e esperança de que, como se diz hoje, não sei se com demasiada facilidade, outra Igreja, outra fé, outro cristianismo ‘é possível’(...)”. Na mesma linha de raciocínio, depois de haver citado pensadores reprovados pelo magistério, não deixou de taxá-los como “fontes de água viva até o dia de hoje”; e, por fim, convidou-nos a voltar-nos a elas como se as criticas da Igreja de nada valessem. Perguntado sobre as “perseguições” da Igreja à Teologia da Libertação, respondeu que as mesmas teriam ocorrido “(...) por ignorância, por medo de perder o poder ou por obstinação de não querer reconhecer a verdade com que se respondiam às críticas.”

Eis o espírito que anima o Congresso Continental... Apoiado pelos Jesuítas do Rio Grande do Sul...

Ademais, esse propósito de revigorar o que já havia sido reprovado pela Igreja estava bem debaixo do nariz daqueles que se colocaram a favor do Congresso. Basta conferirmos um ouro objetivo expresso pelos organizadores: “Contribuir para que a teologia latino-americana continue sendo instância retro alimentadora das comunidades eclesiais inseridas no mundo em perspectiva libertadora, frente aos novos desafios oriundos de um mundo pluralista e globalizado.”

Bom, não insistamos demais no que é evidente. Este é o fato: os promotores da Teologia da Libertação, ao contrário do que crêem os mais inocentes, continuam ativos em seus projetos; e se essa heresia, como dizem alguns, não é mais apresentada em nossos púlpitos (pelo menos claramente), não é isso devido ao fato de ela estar morta, mas simplesmente porque se travestiu de novos nomes e formas de atuação. Foi exatamente o que ficou subtendido em outro conferencista do mesmo congresso, o “teólogo” Jung Mo Sung. Para ele, a Teologia da Libertação apenas está em crise. “E só está em crise quem está vivo, quem já morreu não tem crise.”



Maria Santíssima, rogai por nós!



Referências:


http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-teologia/pt/o-congresso/apresentacao

http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-teologia/pt/component/content/article/4-vitrine/206-o-absoluto-e-deus-e-o-coabsoluto-sao-os-pobres-entrevista-especial-com-jon-sobrino

http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-teologia/pt/o-congresso/apresentacao

http://www.unisinos.br/eventos/congresso-de-teologia/pt/o-congresso/noticias/207-teologia-da-libertacao-e-a-experiencia-de-encontrar-deus-na-face-dos-pobres

Um comentário:

Isayas disse...

NA UNISINOS, O RECENTE CONGRESSO DA “TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO” DOS COMUNISTAS
A “esquerdista” Teologia da Libertação-TL ou MARXISMO CULTURAL- MC – abreviado TL/MC – é uma heresia oriunda da Igreja católica que propaga a ideologia comunista sob forma de doutrina religiosa relativista, de fato, uma farsa para enganar os incautos; os termos doutrinarios da Igreja são reformulados em laboratórios de engenharia social sem aparentarem grandes diferenças, num processo sutil, contínuo e gradativo até à subversão total das pessoas na cartilha.
Essa ideologização doutrinaria é repassada ao povo por sacerdotes rebeldes à Igreja e leigos simpatizantes, falsos profetas, traidores de Deus e da Igreja, agentes comunistas travestidos de cristãos, disseminadores do relativismo religioso, sendo dos favorecedores de ascensão do PT ao poder e (ou) mantenimento da comunização do país, da qual temos conhecidos nomes como os ex freis Boff, Betto, etc.
O básico da cartilha da TL/MC é a socialização dos ensinamentos de Cristo, reduzindo-os a meros comportamentos humanos dentro de conveniencias ideológicas, toda a transcendencia é extirpada, ou seja, nada além da vida material, encaixando-se dentro da citação de S Paulo 1 Cor 15,32 ao recordar o poeta Menandro:… comamos e bebamos, pois amanhã morreremos.
Lembrem-se do Lula contestando a passagem de Lc 18,25 que é “bobagem”: o reino do Céus aos pobres é aqui, agora…
Em geral, todos os teólogos da libertação e leigos são vinculados ao PT (ou a outras ideologias marxistas), por sinal eleito por esses e muitos católicos alienados à fé, dando-lhe força para a instituição de aborto, uniões gays, ideologia do gênero que é a indução de crianças ao homosexualismo e muitas mazelas mais, e facilitar a alienação do povo para assegurar futura dominação do mesmo sob um governo totalitarista, materialista e ateu. Alguns desses dissensos padres infiltram-se também em muitos movimentos comunitarios, como CEBs, CIMIs e CPTs, insistindo num Jesus Cristo “revolucionário”, cujo milagre da multiplicação dos pães foi “solidariedade”, sem qualquer transcendência etc; assim, trocaram a “Certidão de Batismo” por “Certidão de petismo” ou ateísmo.
Veja na net na íntegra: “Carta enviada por Fidel Castro ao presidente Chávez de como implantar o comunismo na Venezuela”, e teria sido repassada a Lula, as tramas e ciladas que usam para chegar ao poder.
Os últimos 10 Santos Padres veementemente condenam a TL/MC, como o Papa Leão XIII na “Quod Apostolici Muneris”: “Os comunistas, socialistas e niilistas são uma peste mortal que como a serpente se introduzem por entre as articulações mais íntimas da sociedade humana, e a coloca num perigo extremo”, dentre similares, assim como o S Padre Bento XVI em sua ida à Alemanha, em Erfurt, classificou o comunismo e nazismo de “chuvas ácidas” e “peste vermelha” e “peste negra” respectivamente a cada um, e na “Libertatis Nuntius” condenações de igual teor.
Aderir à esquerdista TL/MC, ao PT ou o eleger é apostasiar-se à fé católica e agregar-se a Satanás antecipadamente