terça-feira, 30 de agosto de 2011

APOSTOLADO E MONARQUIA

GRUPO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA¹ E DOM BERTRAND ORLEANS E BRAGANÇA



Por Renato César


 No último dia 23 de agosto, esteve em nossa cidade de Montes Claros, MG, Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Bertrand José Maria Orleans e Bragança, príncipe do Brasil. Por ocasião de palestras a serem ministradas na Universidade Estadual de Montes Claros e nos espaços privados de empresários do campo.
Após tomar conhecimento da presença de membros do nosso apostolado, em umas de suas conferências, Sua Alteza quis nos conhecer. Seus assessores imediatamente providenciaram uma reunião reservada entre o grupo da Santíssima Virgem Maria e o Príncipe Dom Bertrand.
Com extremo bom gosto, nossa reunião se passou no fim da tarde, em um  hotel fazenda nas proximidades de Montes Claros. Dentre os vários assuntos abordados junto a Dom Bertrand, citamos a realidade da Igreja local, as formas de piedade e espiritualidade em nossos apostolados, as particularidades próprias da Monarquia e nosso apreço por ela, bem como a vida de alguns santos e documentos da Santa Igreja. E de modo especial, não deixamos de partilhar sobre a nossa luta para conseguirmos a Missa Tridentina, conforme possibilidade dada pelo Motu Proprio Summorum Pontificum, em nossa cidade. Sua Alteza com estimada eloquência soube nos incentivar, assim como mostrar seu ponto de vista, sobretudo, católico, perante nossas pontuações.
 
“Vejo o grupo de vocês como inspirado pelo Espírito Santo e guiado pela Virgem Maria, pois não há explicação natural para sua existência", disse Dom Bertrand, se referindo ter sido ele brotado num terreno assaz impropício. Ele ainda se dispôs a nos presentear com revistas Catolicismo, e vários livros de doutrina e piedade católicas dentre eles o clássico “Reforma Agrária, questão de consciência” de Dr. Plínio Côrrea de Oliveira.




Para nós, fica a alegria de tão sabias palavras e de tão apreciado encontro.

Maria Santíssima Rogai por Nós!

___________________________________________________


1-Os blogs Escritos Católicos e Sociedade Apostolado são parte do apostolado do Grupo da Santíssima Virgem Maria.

                                                                 
 

2 comentários:

JSOJ disse...

Que ótima postagem. Parabéns!

P.L.F. disse...

Maravilhoso!Louvado seja Deus e sua Mãe Maria Santíssima!
Que a Visita de tão alta dignidade alimente o amor verdadeiro nas almas de todos os que lutam por Cristo e sua única Igreja verdadeira, Católica, Apostólica e Romana.

Maria Sempre!