sábado, 13 de agosto de 2011

NASA: CONTRA MENTIRA ECOLÓGICAS

                      Dr. Spencer, satélite Terra (NASA) e nuvens cirrus. Novo golpe na ciência fraudada.


A verdadeira ciência, aquela que leva em conta os dados coletados no mundo real, acaba de desferir um duro golpe na pseudociência das mudanças climáticas baseada em modelos climáticos computacionais falhos ou fraudados.

Um estudo recentíssimo, de autoria dos Doutores Roy W. Spencer (Climatologista) e William D. Braswell, publicado na revista científica Remote Sensing [arquivo completo em PDF, 11 páginas] no último dia 25.07.2011, revela que a atmosfera do planeta Terra permite a liberação de calor para o espaço em quantidades muito maiores do que os modelos climáticos computacionais alarmistas vinham prevendo.
Esse estudo confirma ainda as conclusões de estudos anteriores de que o CO2 atmosférico retém muito menos calor do que afirmavam os alarmistas do AGA. Tais revelações e conclusões podem parecer pequenas aos olhos dos leigos, mas certamente terão enorme repercussão entre os cientistas. Não obstante, ainda é muito cedo para saber que peso terão (se é que terão) entre aqueles que formulam e impõem políticas ambientais não apenas bastante questionáveis, mas draconianas, i.e., o IPCC-ONU, as ONGs verdes, os legisladores apressados e os governantes cúmplices. [*]

O artigo que comenta os resultados do estudo é de autoria de James M. Taylor, sênior fellow para políticas ambientais do Heartland Institute e editor da publicação Environment & Climate News. A versão original pode ser lida aqui: “New NASA Data Blow Gaping Hole In Global Warming Alarmism”. A seguir, o leitor do M@M tem à disposição uma tradução condensada e adaptada do artigo de James M. Taylor; o texto é necessariamente repetitivo, sem floreios, pois trata de dados, conceitos e questões científicas:
***
Dados de um satélite da NASA, coletados entre os anos 2000 e 2011, mostram que a atmosfera da Terra está permitindo que muito mais calor seja liberado para o espaço do que os modelos computacionais alarmistas previram; isso é o que relata um novo estudo publicado no periódico científico Remote Sensing. O estudo indica que ocorrerá muito menos aquecimento global no futuro do que os modelos computacionais da ONU previam, e corrobora estudos anteriores que já indicavam que o dióxido de carbono (CO2) atmosférico retém muito menos calor do que os alarmistas vinham afirmando. [Nota M@M: Outros estudos indicam a possibilidade de um resfriamento global. Leia mais aqui: O Sol pode estar entrando numa fria... e nós também].

O co-autor do estudo, Dr. Roy Spencer, pesquisador-chefe na Universidade do Alabama, em Huntsville, e chefe de equipe do experimento de monitoração “Advanced Microwave Scanning Radiometer”, a bordo do satélite Aqua da NASA, relata que os dados do mundo real coletados pelo satélite Terra, também da NASA, contradizem múltiplas suposições introduzidas nos modelos computacionais alarmistas.

Num comunicado à imprensa, emitido no dia 26.07, o Dr. Spencer declarou: “As observações via satélite sugerem que muito mais energia é perdida para o espaço durante e após um período de aquecimento do que aquela que é apresentada pelos modelos climáticos. Há uma enorme discrepância entre os dados coletados e as previsões, e que é especialmente grande sobre os oceanos”.
Além da descoberta de que o calor efetivamente retido é muito menor do que os modelos computacionais da ONU tinham previsto, os dados do satélite da NASA demonstram que a atmosfera começou a lançar calor para o espaço muito antes do previsto pelos mesmos modelos.
Essas descobertas são extremamente importantes e devem alterar dramaticamente o debate sobre aquecimento global.

Cientistas em todos os lados do debate sobre aquecimento global concordam num ponto, qual seja, quanto calor está sendo diretamente retido pelas emissões humanas de CO2: “não muito” é a conclusão geral. Todavia, a questão mais importante no debate sobre aquecimento global é se as emissões de dióxido de carbono, mesmo indiretamente, irão reter mais calor por causarem grandes acréscimos na umidade atmosférica e na formação de nuvens cirrus. Os modelos climáticos alarmistas pressupõem que as emissões humanas de CO2 indiretamente causam aumentos substanciais na umidade atmosférica e na formação de nuvens cirrus (ambas as condições são bastante eficazes na retenção de calor), mas os dados do mundo real há muito demonstram que isso não está acontecendo, isto é, não está havendo aumento na umidade atmosférica nem aumento na formação de nuvens cirrus.

Os novos dados do satélite Terra são compatíveis com os dados de longo prazo  da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) e da NASA, indicando que a umidade atmosférica e a formação de nuvens do tipo cirrus não estão aumentando conforme previsto pelos modelos computacionais alarmistas. Os dados do satélite Terra também corroboram os dados coletados pelo satélite ERBS que mostram que muito mais radiação de ondas longas (i.e., calor) escapou para o espaço entre 1985 e 1999 do que os modelos computacionais previram. Juntos, os dados dos satélites Terra e ERBS mostram que por mais de 25 (vinte e cinco) anos as emissões de CO2, direta ou indiretamente, retiveram muito menos calor que o previsto pelos modelos do IPCC-ONU.
Em resumo, a premissa central dos alarmistas do AGA é que o CO2 deveria estar retendo determinada quantidade de calor na atmosfera terrestre. Contudo, medições obtidas no mundo real mostram exatamente o contrário.

Quando dados objetivos de satélites da NASA relatados em sóbrio periódico científico revisto pelos pares e mostram uma “enorme discrepância” entre os modelos climáticos alarmistas e os fatos do mundo real, a mídia e nossos funcionários públicos eleitos deveriam ter a sabedoria de prestar atenção. Se eles o assim o farão ou não nos mostrará o quão honestos os produtores do alarmismo do AGA realmente são.

                                                     ____________________

[*] De fato, a publicação desse novo estudo é tão recente e importante que uma muito atenta e gentil leitora, a Dra. Margaret Tse, CEO do Instituto Liberdade, fez questão de transmitir à Redação do M@M o link do artigo a esse respeito. Em nome do Mídia@Mais, agradeço a atenção da Dra. Margaret e dos responsáveis pelo site do Instituto Liberdade, onde, dentre outros, vários artigos  da Editoria de Ambientalismo do M@M estão reproduzidos.


Fonte: www.midiaamais.com.br

Nenhum comentário: