terça-feira, 19 de março de 2019

RETIRO ESPIRITUAL - SSVM

Participantes do retiro espiritual da SSVM


No dia 24 de fevereiro de 2019, domingo, alguns membros e amigos da SSVM reuniram-se nas dependências do Sítio "Vale do Sol", em Montes Claros, para um retiro espiritual.

O retiro teve início com a Santa Missa e a récita do Santo Terço. A partir de então, foram sucedendo-se momentos de oração precedidos de breves preleções. Em clima de absoluto silêncio e intensa vida interior, era visível em todos uma sincera busca de intimidade com Deus.

Seguem abaixo alguns depoimentos colhidos dos retirantes:

Momento em que o conferencista convidado
ministrava uma de suas palestras.
     
"O retiro promovido pela SSVM foi uma das poucas experiências de profunda espiritualidade desde minha conversão. Pude finalmente vislumbrar o que seria a vida de um contemplativo, conhecer o estilo de vida de pessoas que admiro, estilo esse que jamais houvera praticado antes. O capacitado instrutor, com formidável erudição e experiência da forma tradicional de vida católica, nos guiou seguindo hábitos de vida espiritual, como o voto de silêncio e o isolamento, e provocou profundas reflexões a respeito da nossa relação com Deus. Uma possibilidade de passeio para fora das brumas do caótico obscurantismo da vida moderna. A experiência de uma tarde de silêncio e reflexão sugere a ideia de que não há benefício ou utilidade em se gastar levianamente nosso precioso tempo quando há tanto para se fazer. Esta sugestão só me lembra as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo quando adverte a Marta que "andas preocupada e aflita com tantas coisas, quando uma só é necessária". Lucas Reis

"Um domingo proveitoso e muito especial, guardarei na minha memória cada ensinamento ali aprendido. Uma experiência totalmente nova, um dia de silêncio e recolhimento, me fazendo esquecer os problemas cotidianos, dando espaço para uma paz interior ao me unir em oração com Deus. Para mim foi um dia de aprendizado, de reavaliação de todos os acontecidos passados e presentes, percebendo assim o quanto Deus agiu em cada detalhe da minha vida até aqui. E trouxe ao meu coração uma verdadeira certeza de estar no rumo certo, buscando ter uniformidade com a vontade de Deus. Uma gratidão imensa a Deus pela dádiva de poder participar desse maravilhoso retiro!" Noelhia Ramônica

"Posso dizer, quase sem palavras para explicar, a imensa alegria em estar ali, naquele meio com todas aquelas pessoas. Parecia nem acreditar! Eu me senti lisonjeada, como disse o Padre no decorrer do retiro. Foi uma experiência única e maravilhosa em minha vida. um dia inteiro na presença de Deus, em oração, silêncio, meditação, tudo que estava precisando... Muitos motivos para agradecer a Deus. Saí de lá me sentindo iluminada, abençoada e agraciada por Deus. Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, e depois ao Padre, que direcionou o retiro com muita sabedoria e segurança. Meu muito obrigada a todos e até o próximo." Maria Nazaré 

Retirantes ouvem, compenetrados, as preleções
do conferencista

Louvamos e agradecemos a Deus por este sublime retiro espiritual e pedimos que, por intercessão da Santíssima Virgem Maria, possamos colher bons frutos de sua realização. Que Deus conceda à SSVM
 e a todos os que dela participam, membros, amigos e benfeitores, as graças necessárias para um crescimento espiritual diário.

"Na caminhada para Deus, quem não avança sempre retrocede, arrastado pela correnteza de nossa natureza corrompida." (Santo Afonso Maria de Ligório. Prática do Amor a Jesus Cristo).

MARIA SEMPRE!


Nenhum comentário: