quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NOTA: SALA MÃE DO BOM CONSELHO!

Alguns dos que estiveram presentes à benção da Sala Mãe do Bom Conselho.

Pelo sr. João Soares de Oliveira Jr.

Dia 02 de dezembro de 2015 foi uma data histórica para a Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM, pois fora inaugurada a sala Mãe do Bom Conselho, localizada à rua Camilo Prates, prédio n. 271, sala 305, Montes Claros - MG.


Com a presença de membros e amigos da SSVM, além do ilustre e querido Pe. Henrique Munaiz - SJ, 85, foi dada a benção ao escritório, tal como aos quadros de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano e do pontífice reinante, o Papa Francisco.



O sacerdote abençoou o escritório
e os quadros ali presentes!
Com palavras edificantes, ao saber que era um dos títulos que invocamos como referência à patrona de nosso Apostolado, o padre recordou, entre um e outro de seus agradáveis comentários, que a expressão "Mãe do Bom Conselho" faz lembrança ao facto de que a Virgem Imaculada aconselhava o Filho Amado e era ao mesmo tempo por Ele  aconselhada. "Sede sempre marianos!", exortou o sacerdote!


E, não poderia faltar um brinde com um bom vinho nesta ocasião especialíssima!*

"Não poderia faltar um brinde com um bom vinho"
Na circunstância, os membros falaram sobre alguns do inúmeros livros presentes na sala (frutos também das doações de tantas almas generosas que se propõem a ajudar essa obra de Deus), e inclusive a respeito das motivações que nos levaram à aquisição da mesma, como, por exemplo, nossos Grupos de Estudos e o projeto de Incentivo à Leitura Devota. Fora ainda apresentado ao jesuíta o brasão da SSVM e seus ricos significados, explicitados pelo sr. Paulo Vinícius. 

Ainda, na agradabilíssima conversa durante o coquetel, fatos interessantíssimos foram contados pelo sacerdote sobre os primórdios de sua ordenação, sobre o amor ao papado, sobre Santa Tereza D´Ávila, Santo Inácio de Loyola e outros muitos personagens. Conhecemos, na oportunidade, fatinhos sobre a vida de alguns servos de Deus pertencentes à Companhia de Jesus, os quais Pe. Henrique teve a honra de conhecer pessoalmente.

 O espaço desde sua inauguração já proporcionou
 um ambiente aconchegante e acolhedor 
Por fim, foram tiradas algumas fotografias com todos os presentes neste maravilhoso evento.

Caríssimos amigos e benfeitores, desde já todos estão convidados a não apenas contribuir com a manutenção da sala que servirá ao bem de tantas almas, mas também a visitarem esse espaço de oração, convivência e formação católica: um ponto de referência dos projetos de nosso Apostolado.

Entrem em contato com algum dos membros para maiores detalhes.

*Brinde proposto pelo Reverendo Pe. Henrique: "Ao norte, ao sul, ao nascente, ao poente! Bendito seja Deus que dá de beber a tanta gente!"

Crédito das Fotos: Renato César Diniz.

MARIA SEMPRE!

Nenhum comentário: