quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PUGNA: Espiritismo - Um Terrível Veneno


“Não se achará entre vós quem interrogue os mortos, porque aquele
que pratica tais coisas é abominável aos olhos do Senhor.” (Dt. 18,11)


Postado por blog Escritos Católicos [1]


"Em vários ambientes encontra-se presente uma mentira que se oculta sob a aparência de verdadeiro cristianismo: a doutrina espírita.

Católicos, muitas vezes por razões emocionais (quiçá geradas pela morte de um ente querido), se deixam levar por tal sorte de ensinamentos. Famílias inteiras, sob o pretexto de ganharem a paz e receberem supostas mensagens do “além”, colocam em risco a salvação de suas almas. Por isso, caríssimo leitor, urge-nos afirmar, desde o início deste boletim, a total incompatibilidade dos ensinamentos espíritas com a fé católica.

COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS

Segundo a doutrina espírita, os espíritos são seres humanos desencarnados que “através dos médiuns podem comunicar-se com o mundo material”[1]. Em contrapartida, para a doutrina católica, quando as pessoas morrem, suas almas são separadas dos seus corpos (não “desencarnadas” no sentido espírita).

Mas, é possível que uma alma separada venha a comunicar-se com os vivos? Habitualmente não! Não é comum que os mortos se comuniquem conosco. Mas é possível. Deus, por um milagre, pode autorizar extraordinariamente este tipo de comunicação (são raríssimas situações. Lembremo-nos das aparições dos santos).Uma alma do purgatório, para citarmos outro exemplo, poderia (se Deus assim o quisesse e não por evocação como ocorre no espiritismo) manifestar-se a alguém pedindo-lhe orações.


(...) continua no link da imagem seguinte, clique-o para ler o texto completo: 


Visualize e baixe o boletim
                             
                                  †

  [1] NOTA DO EDITOR: 

Prezados leitores, estamos divulgando os boletins "Pugna" que a Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM publica para conhecimento, defesa e propagação da fé católica. Visualize nossos boletins já publicados em pagina própria, "Boletins Pugna" - cabeçalho superior deste blog. 

Façamos apostolado, por amor a Cristo, a Virgem e a Santa Igreja!


MARIA SEMPRE!

Nenhum comentário: