segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"COISAS DE NOSSA SENHORA..." - Consagração à Virgem Santíssima em Januária-MG



"Um livro precioso: escrito por um santo, meditado pelos santos e que possui a bela missão de formar os santos de Deus..."



No dia 12 de outubro de 2013, a primeira turma do curso do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem pelo método de São Luis de Montfort na cidade de Januária/MG realizou sua Consagração após os 30 dias preparatórios.



Dezessete fiéis se estregaram INTEIRAMENTE, COMO ESCRAVOS PERPÉTUOS POR AMOR a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima, como uma renovação das promessas do Batismo após a santa comunhão na Missa em pleno dia da Padroeira do Brasil.

O grupo de estudos São Paulo Apóstolo - SSVM (1) foi responsável pela organização das catequeses do "Livrinho de Ouro", como é apelidado carinhosamente o famoso 'Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Santíssima', de são Luís.

A celebração foi presidida pelo reverendo Pe. Natelson Coutinho que surpreendeu aos fiéis consagrando-se também e dando o seu testemunho:"_Que por Maria nos tornemos mais semelhantes a Jesus Cristo!" - exclamou o sacerdote dirigindo-se aos fiéis e relatando como a Providência Divina o conduziu à Consagração, embora uma relutância anterior em fazer a mesma.


Seguem algumas fotos do ato:


    
  



Quem deseja obter mais informações sobre esta Consagração, procure os membros do São Paulo Apóstolo - SSVM ou mesmo em vários apostolados pelo Brasil (2).



Ad Majorem Dei Gloriam!

Que a Virgem Santíssima nos auxilie!



(1) Grupo de estudos pertencente a Sociedade da Santíssima Virgem Maria;
(2) Vide: http://consagrate.com/ .

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa esta iniciativa. Ao que me consta, nesta cidade não havia tido este curso ainda; e muitos de seus fiéis estavam no desejo de fazê-la. Que belo trabalho de apostolado! Parabéns!! Que a Virgem Santíssima os abençoe.