quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fórum: O Sentido Cristão do Casamento e da Sexualidade

Por Saulo Eleazer


Como anunciamos, realizou-se no dia 22 de Julho deste ano o fórum “O Sentido Cristão do Casamento e da Sexualidade”, promovido pela Sociedade da Santíssima Virgem Maria, SSVM. O evento iniciou-se às 8:30 horas da manhã de domingo no auditório do Hospital Universitário Clemente Farias, em Montes Claros- MG, e teve seu encerramento ao meio dia.
Após a reza do Santo Terço, a primeira conferência foi uma apresentação sobre o sentido cristão do casamento, excelentemente conduzida pelo Sr. João Soares de Oliveira Júnior. Durante o desenvolvimento de sua atividade o conferencista abordou assuntos pertinentes ao tema como o que o cristianismo fez ao casamento, a importância dos filhos e de conjugar os fins do matrimônio. Também, a questão dos métodos contraceptivos e abortivos, abarcando já em um único lance os pontos principais do que seria a segunda conferência.
Foi oferecido aos presentes um agradável lanche onde os mesmos puderam estreitar seus laços, conviver fraternalmente e trocar informações. O que demonstrou o interesse pelos assuntos e sua gritante atualidade.

Antes do fórum de discussões, que, aliás, chegaram a um nível de participação e aprofundamento louváveis, foi apresentado um vídeo onde o Rev. Pe. Paulo Ricardo brindou os nossos convidados com tocante reflexão a respeito do verdadeiro sentido do amor no relacionamento conjugal.

Conduzindo o fórum de discussões, que encerrou nossas atividades, participaram os senhores membros da SSVM: João Soares de Oliveira Junior, conferencista; Rafael Gomez, seminarista ordem dos mercedários; Paulo Vinicius Costa de Oliveira, advogado e o sr. Valdomiro, representante da liga do Santo Rosário.
Agradecemos a todos os que nos deram a alegria de sua presença. Que a Santíssima Virgem Maria seja auxilio e socorro em suas vidas. E, desde já, anunciamos o entusiástico propósito de oferecer maiores oportunidades de convivência e reflexão.
SOCIEDADE DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
Maria Sempre!

Um comentário:

deyseemili disse...

ORAÇÃO PARA CONSEGUIR ALGO DIFICIL
FAÇA UM PEDIDO ANTES DE LER!!! QUE HOJE HAJA PAZ DENTRO DE MIM, QUE EU POSSA CONFIAR NO PODER MAIS ALTO QUE É DEUS, POIS ESTOU EXATEMENTE ONDE DEVO ESTAR.QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS!!!NOSSO PAI QUE EU NÃOE ESQUEÇA AS POSSIBILIDADES INFINITAS QUE NASCEM DA FÉ, QUE EU POSSA USAR ESTAS BENÇÃOS QUE SÃO DADAS, QUE EU POSSA ME SENTIR SATISFEITO SABENDO QUE SOU FILHO DE DEUS, E , PERMITA-ME SENHOR QUE SUA PRESENÇA SE ESTABLEÇA EM MEUS GESTOS DE FÉ A MINHA ALMA A LIBERDADE PARA CANTAR E DANÇAS E SE AQUEÇAM NA LUZ QUE ESTÁ AQUI PARA TODOS NÓS!!! AMÉM!!!
ENVIE ESTE TEXTO PARA 7 ALTARES DE IGREJA, OU NA INTERNET PARA SETE COMUNIDADES CATÓLICAS E VEJA O QUE ACONTECERÁ EM 1(UMA) HORA.