quinta-feira, 28 de junho de 2012

UM AGRADECIMENTO AO PAPA

Em resposta ao convite do Cardeal Agostino Vallini para amanhã, dia de São Pedro, ver notícia aqui, nosso amigo Victor Fernandes, acadêmico de Medicina pela PUC, Curitiba-PR, dá seu testemunho:

Eu expresso minha gratidão ao Santo Padre com toda a alegria e sinceridade de que sou capaz. Criado num meio no qual onde tudo que importa é a realização profissional, adquirir o lustro de alguma cultura e "não matar e não roubar", eu vivia... imerso no mais negro ateísmo prático, já que embora eu não negasse categoricamente a existência de Deus eu vivia como se Ele não existisse. Após um prolongado período de agnosticismo induzido por más leituras e pela falta de boas influências para a vivência da Fé do meu batismo, sucedido por uma passagem pelo espúrio e detestável espiritismo kardecista, os gérmens que uma ocasional e descuidada leitura que eu havia feito nos idos de 2005 da homilia do então cardeal Ratzinger na Missa Pro Eligendo Pontifice (texto que tratava dos males do relativismo) foram brotando e crescendo graças a uma série de "coincidências fortuitas": leituras e amizades inesperadas, ambientes então inacessíveis para mim e outros fatores que foram se encadeando em conformidade aos perfeitíssimos e misteriosos planos de Deus para me servir de caminho (íngreme e tortuoso) para a única e Verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Por ter me ajudado a ter uma fé clara e verdadeira, ainda que por mim professada de modo extremamente imperfeito por culpa exclusiva minha, eu filialmente me coloco aos pés do Santo Padre Bento XVI para agradecer por ter atendido ao chamado do Senhor para buscar as ovelhas desgarradas entre as quais eu estava. Rogo a Cristo Rei e à Senhora do Perpétuo Socorro para que estejam sempre ao lado do Santo Padre, defendendo-o dos cúpidos e maldosos, a quem eu verdadeiramente amo e quero bem como se da minha família carnal fosse.

Santo Padre, Sua Santidade nem desconfia da minha existência, mas eu gostaria que soubesse de alguma forma que tem em mim um filho muito grato por ser quem é, um homem que por amor a Cristo coloca a candeia do Evangelho sobre o alqueire para que todos vejam e se enamorem da luz Daquele que é Criador e Redentor do Universo. Como não amar quem se ocupa de fazer Cristo amado? Eis o porquê de eu amá-lo tão vivamente, Santo Padre. Conte com minhas orações para que o Altíssimo continue a abençoar ricamente sua vida e seu apostolado.


Agradecemos ao Victor por autorizar publicarmos o seu testemunho.
Conte também você, caro leitor, seu testemunho de gratidão ao Papa Bento XVI.
Para maior, honra e glória de Cristo! Amém.

Nenhum comentário: