quarta-feira, 16 de maio de 2012

POR QUE NÃO RETIRAM OS FERIADOS?



Por João S. O. Jr.

Mais uma vez o tema da retirada dos crucifixos em repartições públicas , desta vez, num tribunal do Rio Grande do Sul e, na argumentação, a velha história de que “o estado é laico”. Creio que todos estão cheios deste blablabla... Destaco a bravura, embora solitária, do bispo Dom Antônio Rossi Keller em favor dos crucifixos e de nossa cultura Cristã Católica. Vejam aqui também

Só queria deixar algumas considerações para os desavisados favoráveis à retirada dos crucifixos:

O Estado é laico? Ok, mas a nação é Cristã! Pronto. E o é, antes mesmo daquele Estado nela se constituir.
Fico impressionado com a birra de quem bate o pé e insisti na retirada dos crucifixos das repartições, como se não estivem ali ha séculos, como se não fizessem parte de nossas culturas e histórias, como se fossem uma tremenda ofensa aos não crentes, mas só agora o neo-ateísmo decidiu reclamar, por quê? Não suportam mais viver em meio aos crentes?
Que reclamem então para tirar o monumento do Cristo Redentor, mudem os nomes de santos em nossas Cidades, mudem os bairros e ruas também. Bom, reclamem dos dias de feriados santos: sexta feira da Paixão, Corpus Christi, Natal, São João e por aí vai, pois “é um absurdo minha gente, num país laico, as repartições públicas se isentarem de seus deveres e aderirem em unanime aos costumes dos supersticiosos”.
 
Via Rio - Santos em dia de feriadão

Ei, você! Neo-ateu, secularista, comunista, antirreligioso, mostre que você tem voz e vez, que não tolera mais estar num país cristão católico, proteste e reclame seus direitos indo trabalhar nos feriados! A propósito, assine a petição para mudança do calendário semanal habitual, pois este tem resquícios de religiosidade e você não precisa ser conivente. Afinal, se Deus trabalhou seis dias e descansou no sétimo, você não é obrigado a crer em Deus e tem o direito de renunciar ao seu domingo de folga. É uma infâmia e humilhação, estar adentro nesta cultura cristão-católica e pouco fazer para mudar, apesar de que, a passagem aérea para o exterior barateou.

Irônico? Sim. Ridículo? Também, esta é a insistência de “banir” Deus (ou tudo aquilo que remete a Ele) de nossa sociedade.  No ocorrido no Rio Grande do Sul, os “revolucionários dos sem deus” estão representados no grupo lésbico, mas por que tanta persistência? Simples, a ideia de Deus é um grande obstáculo moral aos interesses. Já dizia Dostoiévski, “se Deus não existe e a alma é mortal, tudo é permitido” ainda que indevido.

Não é tal retirada de crucifixos de um tribunal que vai extinguir a fé dos brasileiros, mas a mediocridade de quem cala a amornece. Pior que os frios são os mornos, nos revelou são João no Apocalipse (Ap.3,14-16) e temos motivos de sobra para gritar um não à imposição secularista. Que o restante de nossas autoridades eclesiásticas despertem e aprendam a lutar pela fé que professam.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro, patrimônio nacional.
Que a Virgem Santíssima interceda pelos filhos desta Terra de Santa Cruz!
Disse Terra de Santa Cruz? Sim, o neo-ateísmo também vai ter que retirar parte ou engolir da história.

MARIA SEMPRE!


Nenhum comentário: