quarta-feira, 18 de maio de 2011

ROCK IN RIO: “QUE BUSCAIS?”


“(...) tu me amas mais do que estes?” (Jo. 21,15)


Por Prof. Pedro M. da Cruz

Certo jornal notificou o “corre-corre” de grande massa da juventude por um “lugarzinho ao sol” durante o Rock in Rio que está para acontecer.
Pouco antes havia lido sobre as incoerências paquistanesas.
O sangue heróico que corre numa África pró-democracia.
Lances diplomáticos de potências atuais.
A insegurança ocidental pelo avanço gigantesco da economia chinesa...
Entre muitas outras coisas que tanto falam à alma católica.
Pensei: “Talvez o som frenético das baterias e guitarras me fizesse um pouco mais insensível a tanta dor...” Entretanto,  palavras do Evangelho gritaram  à minha consciência:
“Cruz”
“Cálice”
“Compaixão”...
Ato contínuo, outros pensamentos vieram entreter o meu interior. Com o olhar perdido no jardim à minha frente, comecei a divagar...
“Tradicional local de eventos foi alugado pela Igreja Católica. Motivo? Ali será exposto o Santíssimo Sacramento para adoração pública entre os dias 23 de Setembro e 2 de Outubro.
Devido à imensa procura, as autoridades eclesiásticas julgaram por bem a venda de ingressos; deste modo, acreditam, conseguirão evitar uma aglomeração insuportável.
Uma multidão de jovens – aqui, caro leitor, meus olhos encheram-se de lágrimas e senti apertado o meu coração – passou a madrugada em um dos locais de vendas para a compra de ingressos. A fila chegou a meio quilômetro de extensão. Já estão esgotadas as entradas para os dias 23 e 24 de Setembro e a perspectiva é de que todos os ingressos acabem até a próxima sexta-feira. As vendas pela internet duraram apenas 40 horas.
 A partir de hoje, a compra de ingressos só ocorrerá na Cúria Diocesana.  Dezesseis mil pessoas foram computadas na  tarde de ontem em apenas uma das filas.

Virgem Maria, rogai por nós!

Um comentário:

Elias, O Profeta disse...

Realmente o que se pode comentar diante de tais fatos? Dá pão e circo que eles esuecem o principal em suas vidas. Hospitais caindo aos pedaços, Obras superfaturadas, Corrupção na cúpula do Pt do Governo de Dilma Rousseff, número de homicídios escandaloso. Realmente, crie um "paraíso" na terra e os homens esquecerão de Deus e seus princípios, mas quando o paraíso se mostrar que é na verdadde uma farsa aí buscarão a Deus, ou então por soberba, se entupirão de drogas lícita e ilítitas até a morte em um leito a sete palmos de terra.