quinta-feira, 21 de março de 2013

PALAVRAS ABSURDAS DE LUTERO

Lutero, fundador dos protestantes
 hoje chamados "evangélicos".

 Prof. Rafael M. da Cruz

Martinho Lutero recebeu seu bacharelado em estudos bíblicos em 1508. Vejamos abaixo algumas pérolas deste “bacharel” que tanto mal rendeu à história:

· "Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer"

(Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

 
· “Seja um pecador, e deixe os que vossos pecados sejam fortes, mas deixe que vossa confiança em Cristo também seja forte, e nos glorificamos em Cristo que é a vitória sobre a morte, o pecado e o mundo. Nós cometemos pecados enquanto estamos aqui, pois esta vida não é um lugar onde resida a justiça … Nenhum pecado pode nos separar d’Ele, mesmo se estivéssemos a matar ou cometer adultério milhares de vezes por dia.”

(“Que os vossos pecados sejam fortes, a partir de “O Projeto Wittenberg, ‘O Segmento Wartburg”, traduzido por Erika Flores, de Saemmtliche Dr. Martinho Lutero Schriften, Carta n º 99, 1 de agosto de 1521).

Beata Serafina Micheli: teve a visão de Lutero no inferno
· "Se Roma assim crê e ensina, conforme os papas e cardeais, francamente declaro que o verdadeiro anticristo encontra-se entronizado no templo de Deus e governa em Roma (a empurpurada Babilônia), sendo a Cúria a sinagoga de Satanás (...)

Se a fúria dos romanistas não cessar, não restará outro remédio senão os imperadores, reis e príncipes reunidos com forças e armas atacarem a essa praga mundial, resolvendo o assunto não mais com palavras, mas com a espada.

Se castigamos os ladrões com a forca, os assaltantes com a espada, os hereges com a fogueira, por que não atacamos com armas, com maior razão, a esses mestres da perdição, a esses cardeais, a esses papas, a todo esse ápice da Sodoma romana, que tem perpetuamente corrompido a Igreja de Deus, lavando assim as nossas mãos em seu sangue?"

(1520, Textos escritos por Martinho Lutero - "Epitome")

· "Seria melhor que se assassinassem todos os bispos e se arrasassem todas as fundações e claustros para que não se destruísse uma só alma, para não falar já de todas as almas perdidas para salvar os seus indignos fraudadores e idólatras. Que utilidade tem os que assim vivem na luxúria, alimentando-se com o suor e o sangue dos demais?"

(Folheto:"Contra a Falsamente Chamada Ordem Espiritual do Papa e dos Bispos". Julho de 1522)

· “Assim como as mulas, que não se moverá a menos que você perpetuamente chicoteá-los com varas, de modo que o poder civil deve conduzir as pessoas comuns, chicotear, decapitar, estrangular, enforcar, queimar, e torturá-los, para que possam aprender a temer os poderes constituídos. ”

(Citação de frases de Lutero.El. ed. 15, 276, citado por O’Hare, em “Os fatos sobre Lutero, TAN Books, 1987, p. 235.)

· "Empunhai rapidamente a espada, pois um príncipe ou senhor deve lembrar neste caso que é ministro de Deus e servidor da Sua ira (Romanos 13) e que recebeu a espada para empregá-la contra tais homens (...) Se pode castigar e não o faz - mesmo que o castigo consista em tirar a vida e derramar sangue - é culpável de todos os assassinatos e todo o mal que esses homens cometerem".

(Folheto: "Contra a Horda dos Camponeses que Roubam e Assassinam". Obra de Lutero)

· "Se acreditam que esta resposta é demasiadamente dura e que seu único fim e fazer-vos calar pela violência, respondo que isto é verdade. Um rebelde não merece ser contestado pela razão porque não a aceita. Aquele que não quer escutar a Palavra de Deus, que lhe fala com bondade, deve ouvir o algoz quando este chega com o seu machado (...) Não quero ouvir nem saber nada sobre misericórdia".

(Julho de 1525, Lutero, "Carta Aberta sobre o Livro contra os Camponeses")

· “Confesso que não posso proibir uma pessoa de casar com várias esposas, pois isso não contradiz a Escritura. Se um homem deseja se casar com mais de uma esposa que ele deveria ser perguntado se ele está satisfeito em sua consciência (...)”

(De Wette II, 459, ibid., Pp 329-330).

· "Quem puder que atire-lhes enxofre e alcatrão; se alguém puder lançá-los no fogo do inferno, tanto que melhor (...) E isto deve ser feito em honra de Nosso Senhor e do Cristianismo.

Sejam suas casas despedaçadas e destruídas (...) Sejam-lhes confiscados seus livros de orações e talmudes, bem como toda a sua Bíblia. Proíba-se seus rabinos de ensinar, sob pena de morte, de agora em diante. E se tudo isso for pouco, que sejam expulsos do país como cães raivosos".

(Martinho Lutero - Tischredden "Cartas sobre a Mesa" – falando sobre os judeus)

Que Nossa Senhora de La Sallete e a Beata Maria Serafina Micheli intercedam por nós, e por tantas pessoas que se encontram enganadas pelos desvios que o protestantismo desde o início provocou!

MARIA SEMPRE!

quarta-feira, 13 de março de 2013

VATICANISTA "CRAVA" NOVO PAPA

Diferentemente do que se especula no meio midiático, a eleição de um Papa não é um jogo de apostas, mas devemos presar por observações. O Vaticanista John Thavis acertou. Confiramos sua matéria publicada no último dia 11 de março de 2013. 



"Quando nos aproximamos do início do Conclave de 2013, é instrutivo dar uma olhada para trás em Conclave 2005 - especialmente dada a possibilidade de que um protagonista de que a eleição poderia voltar como um papável desta vez.

As contagens de voto no conclave 2005 vazaram cinco meses depois do diário de um cardeal anônimo, que formaram a base de um artigo publicado pelo jornal italiano Limes . O autor, Lucio Brunelli, é um respeitado jornalista que cobriu o Vaticano há décadas, por isso a sua conta - que já foi apoiado por outros - merece atenção.

De acordo com o diário, o cardeal Ratzinger liderou a primeira volta, obtendo 47 votos. Atrás dele estavam cardeal argentino Jorge Bergoglio Maria, com 10 votos, o cardeal Carlo Maria Martini de Milão, com 9 votos e um punhado de outros candidatos com números mais baixos.

Cardeal Bergoglio é mostrando no primeiro escrutínio foi uma verdadeira surpresa, e no dia seguinte seu registro subiu para 35, comparado com 65 para o Cardeal Ratzinger. O terceiro voto trouxe o Cardeal Ratzinger a 72 (cinco tímido da necessária maioria de dois terços) e Bergoglio Cardeal a 40.

Os cardeais tomaram sua pausa para o almoço, neste ponto crucial. Ficou claro que a próxima votação seria ou ver a eleição do Cardeal Ratzinger ou, se o seu apoio tinha atingido seu pico, marcar um movimento em direção a um outro candidato - talvez Bergoglio Cardeal.

De acordo com fontes anônimas citadas pela tarde jornalistas italianos, o cardeal Bergoglio que seja conhecido - mais nos gestos do que em palavras - que ele não estava pronto para aceitar o cargo de papado. Eles dizem que esta é uma razão alguns dos seus apoiantes iniciais votou Cardeal Ratzinger sobre a quarta urna e final que elegeu o Papa Bento XVI.

Outros insistem em que nunca Bergoglio "recusou" a possibilidade de eleição, e dizem que ele foi simplesmente humilhado pela idéia de se tornar papa.

Por que isso é importante hoje?

Porque nos últimos dias, algumas vozes graves mencionado Cardeal Bergoglio como um concorrente no conclave que vem. Não simplesmente porque ele veio com o tempo a última segunda volta, mas porque ele impressionou cardeais, quando ele tomou a palavra nas reuniões pré-conclave, que começou na semana passada.

Suas palavras deixaram a impressão de que, mesmo aos 76 anos, Bergoglio tinha a energia ea disposição para fazer alguma limpeza da casa na Cúria Romana.

Bergoglio, o filho de um trabalhador ferroviário italiano, entrou para a ordem dos jesuítas, com a idade de 21 anos. Como pastor da Arquidiocese de Buenos Aires, ele construiu uma reputação como um conservador em questões doutrinais e uma progressiva na justiça social. 

Ele uma vez disse que a igreja tem que pregar simplicidade evangélica e certeza Evangelho, e seu próprio estilo de vida parece testemunhar que mensagem (ele mora em um apartamento simples e leva o transporte público, por exemplo.) 

Este conclave tem contendores múltiplas mas não real favorito, e é bem possível que, se a votação antecipada produz uma tenda, o Colégio dos Cardeais poderia uma vez mais a Bergoglio Cardeal como alguém que traria mudanças importantes, mas sem um reinado extra-longa."


Seja bem Vindo o Novo Papa, que o Espírito Santo o guie na restauração da Igreja.

Viva o Papado!

segunda-feira, 4 de março de 2013

PARCERIA SSVM E LIVRARIA PETRUS

Caríssimos leitores, salve Maria Santíssima!

Segue o link do livro 'Psicose Ambientalista', de sua alteza Dom Bertrand Orleans e Bragança. Imprescindível para qualquer cidadão brasileiro que se preze por conhecimento científico, agrícola, ambiental e de causa política.

Clique na Imagem para adquirir esta e outras obras
Uma maneira de ajudar nosso apostolado (grupos de estudos, livros, boletins) é adquirindo um livro da Livraria Petrus pelo referido link. Além de excelentes obras católicas, a Petrus tem esta parceria mútua com a Sociedade da Santíssima Virgem Maria - SSVM.


Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!

sexta-feira, 1 de março de 2013